EPTRAN - NÚCLEO DA ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO - DETRAN - BAHIA
Inscricoes

A EPTRAN - Escola Pública de Trânsito do DETRAN-Ba, abrirá novas inscrições para o Curso de Formação: Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Serão disponibilizadas 200 vagas no dia 16/12/2016 (sexta-feira), às 8h.

O processo de admissão para o referido Curso se dividirá em três fases:

1 - Inscrição (exclusivamente via Internet): no endereço eletrônico www.escolapublica.detran.ba.gov.br , encerrando-se as inscrições no momento que forem preenchidas as 200 vagas;

2 - Pré-matrícula: os 200 inscritos estão convocados para entrega da documentação necessária no período de 19 a 23/12/2016, na EPTRAN, no endereço Av. ACM, Nº 7744, Pernambués.

3 – Matrícula: os candidatos aptos com a documentação deverão retirar o laudo da ACC (exclusivamente na EPTRAN) no período de 19 a 23/12/2016. O valor do laudo, referente a Taxa de Serviço, é o único pagamento a ser realizado pelo aluno.

I- Ser penalmente imputável (maior de 18 anos);

II- Saber ler e escrever;

III- Possuir Documento de Identidade;

IV- Possuir CPF - Inscrição no Cadastro de Pessoa Física;

V- Estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a 01(um) salário mínimo;

VI- Ter estudado toda a vida escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

VII- Ter residência ou domicílio na seguinte cidade: Salvador.

VIII. Não possuir Carteira Nacional de Habilitação em outra categoria.

Observações

1) O não comparecimento nos prazos acima referidos e/ou ausência de documentação comprobatória resultarão no cancelamento sumário da inscrição;

2) Para retirar o laudo da ACC o candidato deverá trazer os documentos: RG - original e fotocópia; CPF - original e fotocópia; Carteira de Trabalho - original e cópia; Comprovante de residência - original e fotocópia; Histórico Escolar.

3) Após a retirada do laudo da ACC e pagamento do boleto bancário, o aluno realizará os exames clínico e psicológico; retornando a EPTRAN após aprovação nesses exames;

4) Haverá formação de turmas consecutivas, a partir de grupos de 35 alunos, aprovados nos referidos exames.

DATA ATIVIDADE
06/12/2016 PUBLICAÇÃO EDITAL
16/12/2016 INSCRIÇÕES ELETRÔNICAS
19 a 23/12/2016 PRÉ-MATRÍCULA (COMPROVAÇÃO DE DOCUMENTOS)
19 a 23/12/2016 RETIRADA DE LAUDOS DE ACC
30/01/2017 PREVISÃO DO INÍICIO DAS AULAS (ITEM 4 DAS OBSERVAÇÕES)

ATENÇÃO!

Após ler todas as informações e certificar-se de que atende a todos os requisitos necessários, clique no botão abaixo para efetuar o seu cadastro.

Inscrições encerradas!

-----------------------------------------------------------------------------